sábado, setembro 02, 2006

Algumas notícias sobre Percursos Pedestres e afins inaugurados nos últimos meses.


Aberto 1º troço da Ecopista na antiga "Linha do Sabor", Percurso entre Torre e Moncorvo e Larinho, (03/09/006)

Está aberto o 1º troço da Ecopista da antiga "Linha do Sabor", que compreende o percurso entre Torre de Moncorvo e a aldeia de Larinho (4,4 Km de extensão). A ecopista possui algumas estruturas de apoio aos utentes.



Novo "Trilho Intrepretativo de Lamas do Mouro", Melgaço
(19/08/006)

Trata-se de um percurso pedestre circular (4,5 km) que se desenvolve ao longo dos principais lugares da freguesia de Lamas de Mouro (Melgaço), em plena entrada de uma importante área protegida do nosso país, o Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG)...



Abertura de 1º troço da Ecopista na antiga "Linha do Corgo", Troço entre Pedras Salgadas e Vila Pouca de Aguiar, (09/07/006)

A partir de agora, já é possível percorrer os primeiros seis quilómetros, que aproximam Vila Pouca de Aguiar das Pedras Salgadas. Trata-se de uma via panorâmica onde foram plantadas árvores, colocados bancos e candeeiros e criadas áreas de lazer e espaços verdes. Há também acessos para o socorro de emergências. Uma das particularidades da obra é a instalação de painéis solares para captar a energia que permitirá iluminar a ecopista à noite…



Inauguração dos Percursos de Interpretação Ambiental: “Trilhos do Vouga” e “ Rios de Montanha” (12/05/006).

Estes percursos pedestres foram desbravados nos concelhos de Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vouzela, nas margens do rio Vouga- Cunhedo, Zela e Vouga- e também nas montanhas – Pisão, Gaia e Cambarinho...

Sem comentários: