segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Actualização da listagem de Percursos Pedestres (VIII)

Na listagem de percursos pedestres (PR, GR e afins) que constam da coluna da direita deste blogue, foram acrescentados três percursos pedestres integrantes da (futura) Rede de Percursos Pedestres do concelho de Barcelos:
  • P.R. 1 - Pelos Caminhos da Chã de Arefe
  • P.R. 2 - Pelos Caminhos do Monte da Saia
  • G.R. 11 - E9 - Caminho de Santiago (secção do concelho de Barcelos)

A Rede de Percursos Pedestres do concelho de Barcelos tem vindo a ser implementado numa parceria entre a associação "Amigos da Montanha" e a Câmara Municipal de Barcelos.



Foi ainda acrescentados na lista os seguintes concelhos, cada um com o seu 1º PR:
  • Mesão Frio
  • Mondim de Basto
  • Tondela

2 comentários:

Anónimo disse...

boas!
Face à excelente listagem de percursos pedestres que por vós tem sido desenvolvida, parece-me que seria interessante aproveitar esse conhecimento no aumento da enciclopédia livre wikipédia no que diz respeito a este mesmo assunto, em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_Percursos_Pedestres_de_Pequena_Rota_em_Portugal

Qualquer pessoa pode contribuir, basta clicar em 'editar'.

fernando_vilarinho disse...

1º Na minha opinião os administradores que gerem na wikipedia nas áreas de pedestrianismo e montanhismo não percebem quase nada desta áreas nem têm intenção de aprender. Eles próprios o declaram...

2º Ao longo dos anos já escrevi na wikipedia alguns artigos que posteriomente foram "estragados" por anónimos e já com essa intenção. Depois os administradores dizem que o importante é que se escreva, mesmo que alguém só escreva coisa inúteis...

3º já é mais que tempo da wikipedia mudar para a tecnologia WYSIWYG "What You See Is What You Get", e não para aquele código muito técnico de edição. Estamos em 2007! As gd empresas estão a investir em aplicações WYSIWYG e a deixar para trás esse código mais complexo.

4º tenho um gd pressentimento que um dia vou ver a coluna dos PP deste blogue clonada na Wikipedia, but I don´t give a damn..