"Domingo, 7 de Outubro, 9h da manhã, mais de 150 pessoas de todas as idades iniciaram um percurso de quase 10 quilómetros numa caminhada na Charneca de Samora Correia. A iniciativa da Junta de Freguesia de Samora Correia foi um desafio para as práticas saudáveis em contacto com a natureza e uma forma de mostrar e promover o valioso património natural da freguesia.
O passeio iniciou-se e terminou em Vale de Cabras, propriedade da Companhia das Lezírias. Os caminhantes passaram por vários montes duma extensa propriedade onde abunda o verde da vegetação e um silêncio só interrompido pelo chilrear dos pássaros.
O tempo e a boa disposição do grupo tornaram a caminhada mais fácil, mesmo para os estreantes. O percurso, plano e sem dificuldade de maior, facilitou a vida aos menos bem preparados.
Segundo o presidente da junta, Hélio Justino, a caminhada foi um sucesso que a autarquia vai querer repetir em 2008. “Há um grande interesse por este tipo de actividades de pessoas de todas as idades”, explicou. O mais jovem dos caminhantes tem quatro anos de idade e o mais velho tem idade para ser seu bisavô, pois já completou 82 anos.
Hélio Justino frisou o forte empenho de António Brardo, um entusiasta das caminhadas e do contacto com a natureza, e do seu grupo de caminheiros na organização do convívio. O autarca agradeceu também a disponibilidade da Companhia das Lezírias para permitir a visita das suas propriedades."
O passeio iniciou-se e terminou em Vale de Cabras, propriedade da Companhia das Lezírias. Os caminhantes passaram por vários montes duma extensa propriedade onde abunda o verde da vegetação e um silêncio só interrompido pelo chilrear dos pássaros.
O tempo e a boa disposição do grupo tornaram a caminhada mais fácil, mesmo para os estreantes. O percurso, plano e sem dificuldade de maior, facilitou a vida aos menos bem preparados.
Segundo o presidente da junta, Hélio Justino, a caminhada foi um sucesso que a autarquia vai querer repetir em 2008. “Há um grande interesse por este tipo de actividades de pessoas de todas as idades”, explicou. O mais jovem dos caminhantes tem quatro anos de idade e o mais velho tem idade para ser seu bisavô, pois já completou 82 anos.
Hélio Justino frisou o forte empenho de António Brardo, um entusiasta das caminhadas e do contacto com a natureza, e do seu grupo de caminheiros na organização do convívio. O autarca agradeceu também a disponibilidade da Companhia das Lezírias para permitir a visita das suas propriedades."
Fonte: O Mirante - 11-10-007