sábado, abril 28, 2007

Rede de Trilhos no concelho de Povoação, Açores, em fase final de homologação.

A recuperação de alguns trilhos no concelho de Povoação [Açores] surge como uma mais valia quer para os turistas, quer para a população local. Se, por um lado, proporciona-se aos visitantes magníficos momentos em contacto com a Natureza, aos habitantes do concelho permite-se o reviver da história, uma vez que os trilhos em questão representam um macro indiscutível em termos culturais. Não esquecendo também que se está a promover os serviços, os produtos locais e a divulgar as freguesias em questão.

Já se procedeu à homologação de alguns trilhos nomeadamente, o do Agrião, o da Ribeira do Faial / Sanguinho, o da Lobeira / Gaiteira e o da Lagoa das Furnas. Percorrer os trilhos recuperados é desvendar o ambiente bucólico simplesmente fascinante que os envolve. De mão dada com as paisagens verdejantes estão os vales, as ribeiras, as quedas de águas e muito mais… um cenário verdadeiramente encantador!

Trilhos Homologados no concelho da Povoação:

Fonte do texto e Imagem: Câmara Municipal de Povoação


A propósito do passado dia 12 de Abril:

"A convite da Universidade dos Açores, A Câmara Municipal da Povoação vai apresentar aos alunos dos Cursos de Eco-Turismo e de Relações Públicas o seu projecto da Rede de Trilhos. A explanação teórica foi feita hoje, dia 12 de Abril, pelo Geógrafo da autarquia, enquanto que a parte prática ficará a cargo de Luís Silva, da Rede de Trilhos e será reservada para o dia 13 do corrente. Neste dia, pelas 15h30, cerca de 35 alunos, irão percorrer o Trilho do Sanguinho. O ponto de encontro será às 15h no Burguete, no Faial da Terra."
Fonte: Azores Digital

Sem comentários: