quarta-feira, agosto 08, 2007

Caminhada em Oliveira de Azeméis, dia 5 de Agosto, organizada pela ACREV

A Associação Cultural e Recreativa de Vilar – Oliveira de Azeméis (ACREV) organizou, no passado domingo, mais uma caminhada, desta vez integrada no programa das festas de La Salette.

Crianças, jovens, adultos e até alguns mais idosos integraram o grupo de caminhantes que, pelas nove horas da manhã, partiu do miradouro da La Salette, afim de participar em mais uma jornada de saúde e de convívio e, também, conhecer o percurso denominado como ‘Ver La Salette’.

O ‘Ver La Salette’ é um percurso pedestre, cujo circuito é de natureza circular, pois teve como ponto de partida e de chegada o miradouro do parque de La Salette. A distância percorrida foi de cerca de 12 km com um grau de dificuldade médio e foi percorrido em três horas de caminhada. Os ‘amantes deste desporto’ partiram da La Salette em direcção à Quinta do Côvo, Fuseiras, onde se observou o vale do Rio Antuã, Ribeira de Cidacos, onde foi proporcionado a todos os participantes alguns momentos de aventura.

Seguiu-se a subida da calçada que levou os pedestrianistas às ruínas do ‘Castelo do Ricoca’, (construções dos finais do século XIX, sem valor histórico, mas de valor apreciável para a população daquele lugar – Vilar). De seguida, esperava-lhes uma acentuada subida em direcção à Pedra da Moura, onde se o tempo o permitisse todos os caminhantes podiam ter desfrutado da panorâmica paisagística desde a Serra da Freita à Laguna de Aveiro e de uma outra perspectiva ver a cidade de Oliveira de Azeméis e ‘Ver La Salette’.

A caminhada foi do agrado de todos os participantes, que realçaram a beleza das paisagens observadas, assim como o convívio entre todos os intervenientes"

Marisa Gonçalves

Fonte: Correia de Azeméis -8-8-007

Sem comentários: