quarta-feira, agosto 29, 2007

Passeio Pedestre na lagoa de Albufeira, Sesimbra , dia 1 de Setembro

"Inserido nas acções de educação ambiental promovidas pela Câmara Municipal de Sesimbra realiza-se, no sábado, dia 1 de Setembro, o último passeio pedestre com observação de aves na Lagoa Pequena, na Lagoa de Albufeira.

A actividade é acompanhada por elementos do Centro de Estudos e Interpretação da Lagoa de Albufeira A Lagoa Pequena e a Lagoa da Estacada, terrenos alagados imediatamente a montante, são espaços mais sensíveis do ponto de vista ecológico na Lagoa de Albufeira.

Esta zona húmida é, para várias espécies do Anexo I da Directiva das Aves (Garça-vermelha, Ardea Purpúrea, Garçote Ixobrychus minutus, Garça-branca, Egrette Grazetta e Camão Porphyrio porphyrio), um dos cinco sítios mais importantes na Europa, dado o papel determinante que desempenha na circulação entre áreas de nidificação.

A Lagoa de Albufeira é uma Zona de Protecção Especial (Directiva Aves 79/409/CEE e Decreto-lei n.º 384-B/99, de 23 de Setembro) e um sítio incluído na lista Nacional de Sítios Rede Natura 2000 (directiva Habitats 92/43/CEE e Resolução do Conselho de Ministros n.º 76/00, de 5 de Julho). A Lagoa Pequena é também uma zona húmida de importância internacional incluída na Lista da Convenção de Rasmar.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: