quinta-feira, outubro 25, 2007

Atravessar a América de Sul a Norte, de moto, ao longo de dois anos!


O meu amigo António Queirós, da Trofa, começou há cerca de duas semanas uma grande aventura de mota que pretende atravessar o continente americano de sul a norte, ao longo de dois anos! Sim, dois anos, é mesmo uma grande viagem!
O Queirós é para além de motociclista com muito asfalto trilhado, é também um caminheiro/montanheiro de há longos anos. É desde há vários anos associado dos Restauradores da Granja, de Fafe e já tive o privilégio de fazer várias caminhadas com ele, inclusive a última foi a do "Trilho do Chão" realizado, no passado dia 2 de Setembro, na serra de Santa Luzia, no âmbito das "Caminhadas no Litoral Minhoto".

O Queirós partiu na sua moto Honda Transalp, de Buenos Aires, Argentina, dia 11 de Outubro, e no momento encontra-se no Uruguai, rumo ao Brasil. Depois de percorrer parte deste vasto país, regressa a sul, pelo Paraguai, Argentina, até ao extremo do continente, na cidade de Ushuaia. Depois segue de novo para norte atravessando o Chile, Perú, Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, países da América Central, México, Estados Unidos,Canadá, até Prudhoe Bay, no Alasca, e terminando em Nova Iorque, à partida (bem, neste caso mais à chegada), no Verão de 2009.


O Queirós vai relatando no seu blogue "Viajar de Moto" as suas aventuras (que vão incluir também algumas caminhadas e subidas a montanhas), e também nos mostra algumas das fotos que capta dos lugares aonde passa.
http://viajardemoto.blogspot.com

Boa-sorte para a longa viagem Queirós!

2 comentários:

JORGE disse...

Isto é que são aventuras para nunca mais esquecer. Acredito que depois de uma coisa destas não voltamos a ser os mesmos. Tenho seguido também a aventura do Nuno Pedrosa que, de bicicleta, vai fazendo o mesmo percurso em sentido inverso. Vale a pena seguir os relatos http://www.ontheroad.eu.com

fernando_vilarinho disse...

Também tenho seguido desde quase o inicio a infinda viagem do Nuno Pedrosa. E nesse caso o único combustível usado é o músculo humano. Tremendo esforço e também em prol de causas muito meritórias. Bem haja.