quarta-feira, outubro 10, 2007

III Congresso Internacional da Montanha — Desporto e Turismo de Aventura (CIM 2007) de 23 a 25 de Novembro, no Estoril


"A Associação de Desportos de Aventura Desnível (ADA Desnível) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) organizam, de 23 a 25 de Novembro de 2007, o III Congresso Internacional da Montanha — Desporto e Turismo de Aventura (CIM 2007).

A iniciativa, à semelhança das anteriores edições (CIM 2002 e CIM 2004), decorrerá no auditório da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril,contará com a participação de especialistas e entidades nacionais e internacionais ligados ao ambiente, turismo activo e desportos de aventura.

O cim2007 tem como principal objectivo juntar os diferentes intervenientes nestas áreas, para debaterem e aprofundarem os temas associados à montanha e à animação desportiva. A pertinência destes temas é plenamente justificada pela crescente importância do turismo natureza e pela difusão do desporto de aventura. De facto, a prática de actividades de ar livre vem atraindo um número crescente de praticantes, verificando-se paralelamente um aumento significativo de promotores de actividades, quer a nível associativo ou institucional, quer a nível privado.

Para além de apresentar as modalidades desportivas praticadas, o CIM tem vindo a apostar em reunir, num debate alargado, os diversos intervenientes que interagem no território rico e preservado que são as montanhas. Formação, regulamentação, empreendedorismo, treino, fisiologia, técnica, risco, são alguns dos temas deste grande fórum bienal que já vai na sua terceira edição.

Este Congresso contará com duas palestras, um debate e cerca de 32 comunicações. Para além dos oradores convidados, a organização do Congresso aceita comunicações livres.

Durante a conferência decorrerá um programa destinado aos participantes, aos acompanhantes e à população em geral. Este programa é constituído por diversas actividades, entre as quais se contam: Percursos Pedestres, Canoagem, BTT, Escalada, Passeios em Veleiro e uma visita ao Parque Natural Sintra Cascais."


Temas Gerais do Congresso:
  • Sustentabilidade – turismo e desporto na natureza;
  • Inovação e tecnologias em turismo activo;
  • Formação em turismo e desporto na natureza;
  • Gestão do risco e segurança nos desportos de aventura;
  • Empreendedorismo, inovação e turismo activo;
  • Saúde, fisiologia e desporto aventura;
  • Empresas de animação turística: problemas e práticas.




Inscrições e informações:

Toda a correspondência e pedidos de esclarecimento devem ser dirigidos a:

cim2007 - SECRETARIADO

ESHTE - Gabinete de Comunicação e Relações Públicas
Av. Condes de Barcelona Portugal
2769-510 Estoril, Portugal

tel: +351 210 040 729 | fax: +351 210 040 719
e-mail: info@cim-estoril.com | web: www.cim-estoril.com

Segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00


Ficha de Inscrição


Fonte do texto e logotipo:
cim 2007

Sem comentários: