terça-feira, outubro 02, 2007

Marcha Internacional do Azibo, de 5 a 7 de Outubro, junto à Albufeira do Azibo, concelho de Macedo de Cavaleiros. Organização do GEMA e FCMP.

De 5 a 7 de Outubro realiza-se a Marcha Internacional do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Esta marcha é organizada pelo Grupo de Espeleologia e Montanha de Aveiro (GEMA), pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) , pelo e pelo Agrupamento de Escuteiros 602, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e o Instituto de Desporto de Portugal.

Clicar para ampliar

A iniciativa tem como objectivo “divulgar os percursos pedestres e a ciclovia da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo”.

No dia 5, Sexta-feira, o evento arrancou na freguesia de Salselas, com uma visita ao Museu Rural e à Sala -Museu de Arqueologia. Os participantes passaram, ainda, pelo Trilho dos Fornos de telha romana e pela ciclovia do Azibo, percorrendo cerca de 12 quilómetros. No dia 6, Sábado, o percurso inclui incursões pela serra de Bornes, desde Malta a Castelãos, num total de 12 quilómetros. A marcha termina dia 7, Domingo, com o percurso do trilho dos Caretos. No último dia decorram ainda actividades paralelas como canoagem, vela, gaivotas, BTT e passeios de burro.

Além dos referidos trilhos, a Paisagem Protegida do Azibo tem ainda mais percursos assinalados: o trilho Ricardo Magalhães, o trilho da Quercus e o corredor Verde de Vale de Prados.


Mais informações e Ficha de inscrição


Fonte do texto e imagem: Grupo de Espeleologia e Montanha de Aveiro (GEMA)

Sem comentários: