sábado, novembro 03, 2007

Passeio pedestre e cultural pelas aldeias históricas da Beira interior, dias 10 e 11 de Novembro, promovido pela associação Alagamares

A associação Alagamares propõe-lhe um passeio pedestre e cultural pelas Aldeias Históricas da Beira, nos próximos dias 10 e 11 de Novembro, aproveitando também o ensejo para poder comemorar o S. Martinho, visitando a “Feira da Castanha de Belmonte”. Penha Garcia, Idanha-a-Velha, Monsanto, Sabugal e Sortelha são as paragens da visita.


Clicar para ampliar


10 de Novembro - Iniciaremos o passeio pedestre em Penha Garcia, seguindo para Idanha-a-Velha e terminando na bonita aldeia de Monsanto, considerada a mais portuguesa de Portugal. O percurso terá um grau de dificuldade médio alto, dada a extensão a percorrer de 22Kms, não apresentando grandes desníveis, exceptuando a subida para Monsanto. Visitas guiadas nas aldeias.

O alojamento é em Belmonte, onde se realiza a feira da castanha

11 de Novembro – Partiremos de Belmonte em direcção a Sortelha, num percurso sem grandes declives por caminhos rurais, desfrutando da diversificada paleta de cores existente no Outono nesta região, calcorreando cerca de 22Kms com uma duração provável de 7 horas.

A caminhada terá uma dificuldade média alta, sendo o tempo do percurso estimado por dia em 7 horas, com pequenas paragens, e aproximadamente 22 Km de extensão.

Haverá transporte entre as localidades a visitar para quem não quiser realizar o percurso a pé. Só serão aceites 15 inscrições para a vertente de caminhada, dado o tipo de actividade preconizada assim o aconselhar.


Data e local concentração: 10 de Novembro, com partida às 06.00h Galamares; 06.10-Portela Sintra; 06.30h- Lisboa, junto da Churrasqueira Campo Grande.



Inscrições e informações:
Alagamares – Associação Cultural
Tlm 918343698
info@alagamares.net


Fonte do texto e imagem: Alagamares

Sem comentários: