sábado, novembro 17, 2007

Passeio pedestre "Percurso no Carvalhal", em Nisa, dia 24 de Novembro, promovido pela Associação de Municipios do Norte Alentejano (AMNA)

A Associação de Municipios do Norte Alentejano (AMNA) em conjunto com os municípios de Marvão, Castelo de Vide e Nisa está a organizar três passeios pedestres, no âmbito do projecto NorteNatur - Gestão e Conservação de Habitats Prioritários nos sítios de S. Mamede e Nisa/Lage de Prata - que visam dar a conhecer à população norte alentejana as áreas de intervenção e conservação do projecto.



Clicar para ampliar


O primeiro passeio pedestre será o "Percurso no Carvalhal", em Nisa, no dia 24 de Novembro, com inicio às 9h30m, tendo como ponto de encontro o Largo Fonte da Cruz.


Inscrições (até ao dia 22 de Novembro):
Câmara Municipal de Nisa
Loja do Munícipe
Tel.: 245 410 000
email: gad.cmn@sapo.pt

Associação de Municipios do Norte Alentejano - AMNA
Dr. Eduardo Coelho
Tel.: 245 301 440
email: planeamento@amna.pt

Inijovem
Tel. 245 413 671




A AMNA, em representação dos três municípios seus associados, em colaboração com o ICNB (Parque Natural da Serra de São Mamede), FloraSul e Universidade de Évora, desenvolveu o Projecto NORTENATUR, o qual foi candidatado ao Instrumento de Financiamento Comunitário LIFE-Natureza, e consequentemente aprovado a 30/07/2004.

O Projecto NORTENATUR, descrito como para a Gestão e Conservação de Habitats Prioritários dos Sítios de S. Mamede e Nisa/Lage de Prata, surgiu assim com a manifesta preocupação dos Municípios (Nisa, Marvão e Castelo de Vide) nos quais se inserem os referidos Sítios de Protecção, após o flagelo dos incêndios no verão de 2003, e a necessidade de criar técnicas de protecção e elaboração de planos de gestão e protecção, que nos permitam, minimizar tais efeitos nocivos sobre os habitats.

Fonte: Associação de Municipios do Norte Alentejano - AMNA

Sem comentários: