segunda-feira, novembro 26, 2007

VII Passeio dos Moinhos, no concelho de Sobral de Monte Agraço, dia 10 de Novembro, contou com cerca de 200 participantes


"No passado dia 10 de Novembro, a Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço organizou, em parceria com a Junta da Freguesia da Sapataria e com o Instituto de Desporto de Portugal (IDP) - Delegação Distrital de Lisboa, o VII Passeio dos Moinhos, actividade lúdico-desportiva integrada nas actividades da Rede Social.

A actividade desportiva, ao alcance de todos e praticada ao ritmo de cada um, contou com cerca de 200 participantes que fizeram o percurso de 12 quilómetros, com um nível de dificuldade médio, sendo de salientar a participação de um caminheiro com 84 anos de idade. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Moinho do Passarinho – segundo alguns moleiros terá cerca de 220 anos e tem a particularidade de uma peça circular em metal, dando a ideia de ter possuído um motor que transmitia o movimento da mó através de uma correia.

Para marcar o Dia de São Martinho, à chegada, a Junta da Freguesia da Sapataria organizou um churrasco-convívio para todos os participantes, não faltando as castanhas assadas.´"

Fonte: jornal Badaladas - 23-11-007




Notícias relacionadas no blogue:

Sem comentários: