sábado, dezembro 19, 2009

ADEFACEC - Calendário de Actividades 2010 da secção de Pedestrianismo


Calendário de Actividades 2010
- ADEFACEC - secção de Pedestrianismo


23 de Janeiro
Até ao Cume da Serra
Local: Marão
Iniciaremos o ano caminhando numa das mais belas serras portuguesas – O Marão. No alto da sua crista vislumbraremos encantadoras paisagens!



14 de Fevereiro
O Entrudo Transmontano
Local: Podence
Continuaremos este ano a tradição de, caminhando, darmos a conhecer um dos Carnavais mais emblemáticos e característicos de Trás-os-Montes. Poderemos igualmente apreciar toda a beleza do Azibo, bem encostado ao coração de Macedo de Cavaleiros.



10 de Abril
O Florir da Primavera
Local: Arouca
Considerada por muitos "A catedral do Pedestrianismo/Montanhismo", altiva, rude, fria, mas sempre doce, suave e mística - eis a Serra da Freita! Será porventura, também para muitos, a estação do ano mais bonita, onde tudo acontece - o desabrochar das flores, o chilrear dos pássaros, os aromas e as cores - é a Primavera em todo o seu esplendor!




25 de Abril
X Marcha da Liberdade
Local: Monte - Gontim - Aboim (Fafe)
Inicio: 09h30 - Junta de Freguesia do Monte (Fafe)
Organizador principal: Restauradores da Granja



01 de Maio
Flores, Fragas, Aromas e Sorrisos
Local: Justes
Será certamente para todos uma novidade. Nasceu de um honroso convite local. Iremos descobrir e percorrer caminhos, revivendo tradições ancestrais diluídas em muitos afectos e sorrisos. Local promissor...constituirá com certeza, uma agradável surpresa para todos!




5 / 6 de Junho
Carrilheiras do Barroso
Local: Montalegre
Organização: Ecomuseu Do Barroso, Câmara Municipal de Montalegre, ADEFACEC
O convite endereçado pela Câmara Municipal de Montalegre e o Museu do Barroso para fazermos parte da organização das afamadas Carrilheiras do Barroso. Constituiu um motivo de grande satisfação e ao mesmo tempo uma honra! Trata-se de um evento único e sem dúvida dos mais prestigiados do país, constituindo também uma referência no calendário do montanhismo espanhol.



19 de Junho
II Grande Encontro de Montanha - Doces Colinas, Mágicos Encantos
Local: Vreia de jales - Vila Pouca De Aguiar
Organização: Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. ADEFACEC, Caminheiros de Vila Pouca
No seguimento da parceria que estabelecemos no ano transacto com a Câmara de Vila Pouca e o Grupo de Caminheiros da Casa do F.C.P. de Vila Pouca de Aguiar, iremos este ano realizar, uma vez mais, um grande evento. O local é maravilhoso, o apoio e empenho das entidades locais também... o resto surge por acréscimo....




18 de Setembro
Na Senda das Vindimas
Local: Santa Marta De Penaguião
Tem estado guardada no nosso baú há bastante tempo. Pela sua especificidade, não tem sido possível realizá-la. Será a primeira marcha temática cujo assunto é a Vindima do Douro – Património da Humanidade! Vamos mostrar toda a labuta e emoções vividas por vindimadores desde a colheita até ao lagar.

13 de Novembro
Na Beleza do Távora
Local: Moimenta da Beira
Porventura, será uma zona menos conhecida de alguns – Região do Douro, Távora-Varosa. Com um património cultural relevante, recônditos lugares e trilhos seculares, constituirá certamente mais um evento de excelência!


11 de Dezembro
Marcha / Festa de Encerramento
Local: Fafe
Colaboração: Restauradores da Granja
Elegemos Fafe para a nossa Marcha/Festa/Convívio de encerramento. Trata-se de um local onde a diversidade e a qualidade dos trilhos é uma referência. Onde a gastronomia é sobejamente conhecida. Onde estaremos junto de amigos – Os Restauradores da Granja!


Inscrições e Informações:
secretariaAdefacec@efacec.pt
Tlf. 229562433
Tlm 917 159 204 ; 917 449 907

http://sites.google.com/site/adefacec/

http://comabrisadamontanha.blogspot.com




Calendário de Caminhadas 2009

Calendário de Caminhadas 2008

Calendário de Caminhadas 2007

Sem comentários: