segunda-feira, dezembro 14, 2009

Fotos da Marcha silenciosa de protesto do dia 12 de Dezembro de manhã, em Braga, contra a Portaria 1245/2009, de 13 de Outubro, elaborada pelo MAOTDR

A marcha silenciosa de protesto decorreu, dia 12 de Dezembro, em Braga, contra a Portaria 1245/2009, de 13 de Outubro de 2009, elaborada pelo Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, que define as taxas a serem cobradas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) para a realização de actividades desportivas/recreativas (nas quais se incluem o pedestrianismo, o montanhismo e escalada) nas áreas protegidas por este (ICNB) tuteladas, indiscriminadamente quer para associações, clubes e grupos ; quer para empresas.
Esta marcha foi realizada tendo em conta, mormente, a afectação por esta Portaria das actividades no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A marcha reuniu cerca de duas centenas de caminheiros/montanheiros, e a concentração foi junto Arco da Porta Nova. A marcha teve início cerca 11h00 e percorreu a Rua D. Diogo de Sousa, a Rua do Souto, Largo Barão de S. Martinho e terminou na Avenida Central, cerca das 11h30. Seguiram-se alguns discursos por parte de participantes.
Como forma de expressão do desagrado os participantes na marcha trajaram roupas de montanha pretas e/ou então colocaram uma fita preta no seu bastão.

Este blogue "Pedestrianismo e Percursos Pedestres" também se fez representar em sinal de protesto contra a Portaria.
As fotos seguintes foram 'surripadas' do blogue "Carris", um dos promotores da Marcha:

Clicar para ampliar


Clicar para ampliar


Clicar para ampliar


Sem comentários: