quarta-feira, setembro 06, 2006

Évora dinamiza iniciativas de comemoração do Dia Europeu do Pedestrianismo, dia 12 de Setembro.

No próximo Dia Europeu de Pedestrianismo, dia 12 de Setembro, vão decorrer em Évora iniciativas que visam dar relevância a essa actividade/modalidade.

Assim às 9h00 realizar-se-á um Percurso Pedestre com interpretação botânica acompanhado pelo Prof. Carlos Pinto Gomes, da Universidade de Évora, especialista em fitossociologia, um bom comunicador e anfitrião (onde se poderá esclarecer dúvidas como: qual é a diferença entre uma oliveira e um zambujeiro, o que significa ter estevas no quintal em termos ecológicos ou se o fruto do “Rubus ulmifolius” é comestível).

Às 18h00 vai realizar-se um percurso pedestre com observação da fauna, pelo Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, com o obejctivo, entre outros, de ensinar a distinguir pássaros, répteis e muitos outros animais.

Pelas 21h00 terá lugar uma marcha nocturna, onde se farão ao longo do percuros diversas observações astronómicas com o apoio do Nuno Santos, do Núcleo de Observações Astronómicas da Escola Secundária Gabriel Pereira.

A organização é da Câmara Municipal de Évora, com o apoio da Universidade de Évora e da Escola Secundária Gabriel Pereira.

(clicar para ampliar)

Sem comentários: