segunda-feira, junho 29, 2009

Inaugurado o PR 2 "Rota do Sizandro”, na freguesia de Sapataria, no concelho de Sobral de Monte Agraço, dia 28 de Junho de 2009

Foi inaugurado no passado Domingo, 28 de Junho de 2009, o percurso pedestre da PR 2 "Rota do Sizandro”, na freguesia de Sapataria, no concelho de Sobral de Monte Agraço.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço, António Lopes Bogalho que explicou as potencialidades de uma rota pedestre na valorização dos recursos naturais e culturais dos territórios.

E após a abertura oficial do PR2, os participantes iniciaram a caminhada, num percurso de recantos onde a natureza e património se encontram no seu esplendor. A Rota do Sizandro que inicia nos Sizandros deslumbra pela sua imponente paisagem que se avista dos pontos mais altos sobre o vale da Sapataria e que só é revelada através de caminhos rurais, trilhos e carreiros.

No final, os participantes foram brindados com um churrasco oferecido pela Junta de Freguesia de Sapataria, onde houve espaço para retemperar forças e para conviver.

O PR2 – “Rota do Sizandro” tem como entidades promotoras a Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço e a Junta de Freguesia de Sapataria, e contou com a parceria da Comunidade Vida e Paz na marcação do percurso, o que envolveu um intenso trabalho no terreno e cujo resultado final é a possibilidade de se poder fazer o percurso autonomamente e dele desfrutar sempre que se deseje.

Fonte: Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço


Sem comentários: