sábado, outubro 03, 2009

Percurso Pedestre “Rota da Sr.ª dos Verdes”, em Mangualde, inaugurado dia 27 de Setembro

A Câmara Municipal de Mangualde inaugurou no passado dia 27 de Setembro, dia Mundial do Turismo, o Percurso Pedestre “Rota da Sr.ª dos Verdes”.

O percurso teve início em Abrunhosa-a-Velha, pelas 10h00, junto à Capela da Nossa Senhora dos Verdes, tendo a Autarquia colocado à disposição de todos/as os/as interessados/as um autocarro que efectuou o transporte até à povoação. No decorrer do percurso fez-se uma visita ao Posto de Turismo e à Biblioteca Professor Dr. Costa Sacadura onde se inaugurou a exposição de edifícios em fósforos da autoria de José Manuel Mendes.

Depois de efectuado o percurso de cerca de 8 kms, a Câmara Municipal de Mangualde e a Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha promoveram um almoço-convívio para todos os participantes, seguindo-se uma tarde animada com jogos tradicionais no Adro da Ermida da Nossa Senhora dos Verdes. O regresso a Mangualde efectuou-se, conforme o previsto, pelas 17h21, de comboio (apeadeiro de Abrunhosa-a-Velha), numa perspectiva de valorizar o acesso a este meio de transporte.

Esta foi mais uma iniciativa inserida numa estratégia de valorização da natureza devendo assumir-se como um recurso disponível aos diferentes agentes turísticos na promoção do nosso concelho.

Fonte: Câmara Municipal de Mangualde

Sem comentários: