quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Pedestrianismo e Percursos Pedestres

Este blogue altera o seu nome para "Pedestrianismo e Percursos Pedestres". Uma conjugação de nomes algo redundante, mas por enquanto resta assim, embora equaciono uma possível retirado da palavra Pedestrianismo do título do blogue.

Na realidade Pedestrianismo é ainda um termo muito pouco comum para a maioria dos portugueses. Basta observar que as entradas (através de motores de pesquisa) neste blogue se fazem maioritariamente por "Percursos Pedestres" (ou, mais raro, no singular). Aliás, a maioria das pessoas que navega na web procurando informações, mais ou menos específicas, sobre esta área pesquisa sobretudo por termos como "passeios na natureza", "caminhadas", "caminhadas na natureza" "passeios pedestres", "caminhos pedestres", "trilhos" , "trilhos na natureza", "percursos na natureza", etc. Por vezes conjungam esses termos com uma localização geográfica: ex. "passeios na natureza Minho" ou "passeios pedestres gardunha".

O URL do blogue mantém-se o mesmo, por enquanto. Mas também equaciono migrar para um destes:
http://percursospedestres.blogspot.com/
http://percursos-pedestres.blogspot.com/

Em breve o banner superior do blogue também será actualizado.


Por problemas que me são alheios estou impossibilitado tecnicamente de transferir este blogue para o novo blogger. Já solicitei, há uns meses, por email, ao Blogger ajuda num aspecto que tem de ser o próprio Blogger a executar. Recebi a trivial resposta automática. Voltei a insistir mas entretanto ainda não recebi qualquer resposta. Aliás as mudanças para o novo blogger já me acarretaram, sem minha responsabilidade, a repentina perda de acesso a um 'meu' blogue de âmbito privado, que muito prezava. (É mais um blogue em que o blogger parece que não vai mexer palha para o retornar ao dono. Mas nunca se sabe, um dia... por enquanto resta 100% 'orfão')


p.s.: espero que a mudança de nome não afecte muito os múltiplos registos que este blogue tem pela net. Vamos ver...

Sem comentários: