quarta-feira, novembro 10, 2010

Vouzela inaugura novo percurso pedestre

Depois de seis percursos já criados e que todos os anos registam números recordes de visitas, a Câmara Municipal de Vouzela, em colaboração com as Junta de Freguesia de Fataunços e de Figueiredo das Donas, vai inaugurar mais um percurso pedestre no próximo dia 13 de Novembro.

Trata-se do PR7 “Trilho das Poldras”, um percurso circular, com duas opções, a alternativa 1 com 7 km e a alternativa 2 com 14 km, ambas com um nível de dificuldade média/ baixa. Este trilho percorrerá alguns dos mais belos recantos das freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas, caracterizadas pelas suas casas solarengas, brasonadas e outras de traça fidalga de granito. Mas, ao longo deste percurso, os pedestrianistas podem ainda contemplar as Igrejas Paroquiais de Fataunços e Figueiredo das Donas, a Capela de Santo António, os moinhos de água, a Ponte Pedrinha, a Ribeira de Ribamá, a Estrada Romana, as Ruinas dos Mouros e a antiga linha do Vale do Vouga. 
 

O ponto de encontro será no Praça de S. Carlos, em Fataunços, pelas 9h00. A meio do percurso haverá um reforço e no final um lanche para todos os participantes. Os interessados poderão inscrever-se, até ao dia 12 de Novembro, no Posto de Turismo, pelo 232 740 740, 232 771515, ou pelos mails gab.turismo@cm-vouzela.pt e geral@cm-vouzela.pt

Sem comentários: