sexta-feira, dezembro 29, 2006

Santa Marta de Penaguião vai criar Circuito Pedestre orçado em cerca de 100 mil euros

Santa Marta de Penaguião prepara-se para, dentro em breve, fazer o primeiro investimento ao nível do pedestrianismo. É sabido que o edil camarário se candidatou a Fundos Comunitários com o intuito de construir o primeiro circuito pedestre turístico ao longo das paisagens vinhateiras, montanhosas, perpassando os miradouros e avistando o Rio Corgo e a Serra do Marão, bem de perto.

Nos dizeres do presidente do Município, Francisco Ribeiro, o roteiro pedestre que está pensado, a executar-se, será “uma mais-valia para o Concelho em termos da sua promoção turística e de divulgação dos seus produtos e dos seus usos e costumes das suas gentes”. O mesmo acrescentou que, para Santa Marta de Penaguião, possuir um roteiro desta natureza, será “uma forma de cativar muita gente para percorrer alguns dos pontos mais panorâmicos do Concelho”, oferecendo a possibilidade de desfrutar das belíssimas paisagens.

Ao que se sabe, os trabalhos da criação e construção do circuito pedestre contemplarão a limpeza de caminhos e a sinalização turística, sendo que o valor final estipulado para este projecto ronda os 100 mil euros.

Fonte: Notícias do Douro - 28-12-007


Sem comentários: