terça-feira, dezembro 29, 2009

Um grupo de 62 seniores da zona de Lisboa vai fazer uma caminhada de mais de 100 kms pelo Douro, entre Sabrosa e Peso da Régua, no início de 2010

"Um grupo de 62 seniores vai ligar Sabrosa ao Peso da Régua a pé, nos primeiros três dias do ano. Depois da noite de passagem de ano em Sabrosa, arrancam pela manhã em direcção ao Pinhão e daí partem para Favaios onde vão fazer a primeira prova de vinhos do ano na Enoteca Douro.

Têm todos mais de 65 anos, vêem da zona de Lisboa e decidiram começar o ano com uma caminhada de cerca de 100 quilómetros pelo Douro. Depois de passarem a noite no Solar de Canavarros, em Sabrosa, os caminheiros vão percorrer as encostas durienses até Favaios, no concelho de Alijó, onde será feita a primeira prova de espumante do ano, na Enoteca Douro.

No segundo dia, os caminheiros vão ligar Carrazeda de Ansiães, já no distrito de Bragança, e atravessam o rio Douro para São João da Pesqueira, no distrito de Viseu. No último dia de caminhada, o grupo volta ao distrito de Vila Real para ligar São Leonardo de Galafura até à cidade do Peso da Régua.

Fonte: Notícias de Vila Real- 29-12-009

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah gandas caminheiros.
Não são idosos, são seniores mas com muita genica.
FOOOOOOOOOOOOOOOOORÇA

Anónimo disse...

O melhor é levarem barco! Mas concordo plenamente com o Anónimo ... Deixem de nos chamar idosos e ponham-se mas é a trilhar todos os cantos cá do jardim - se tiverem força nas canelas claro.
E já agora um esclarecimento - o mais jovem tem apenas 73 anos. E os demais que até são apenas 62, andando lá hão-de chegar ...

Desejos de um Ano muito "Andarilho" a todos os caminheiros.

Anónimo disse...

É pá... o que vale é que no Douro é sempre a descer!!!
Bom ano a todos, Sempre Por Maus Caminhos!
jal

MITÓ disse...

Pois, pois companheiro, estás é a esquecer-te de que quanto mais se desce...ou estás a contar com o helicoptero?

Anónimo disse...

Os Seniores andam que se fartam e afinal ao andar se faz caminho, para que muitos outros potenciais pedestrianistas se façam ao caminho ...e a andar enriqueçam com os saberes e sabores d'outros lugares.

SEMPRE POR MAUS CAMINHOS