quinta-feira, julho 01, 2010

Inauguração dia 3 de Julho do troço pedestre de Sobral de Monte Agraço, no âmbito da Grande Rota das Linhas de Torres - GR 30.

No próximo dia 3 de Julho, terá lugar a abertura do troço pedestre de Sobral de Monte Agraço, no âmbito da Grande Rota das Linhas de Torres - GR 30.

A concentração terá lugar pelas 09h00 na localidade de Patameira (junto à antiga escola primária), prevendo-se a chegada (com convívio) ao Forte do Alqueidão pelas 13h00.

Uma vez que se trata de um percurso linear, com cerca de 13 km, o Município de Sobral de Monte Agraço assegurará o transporte de regresso (do Forte do Alqueidão para a Patameira).
Por entre montes e vales, paisagens agrícolas e florestais, o caminhante descobre, ao ritmo de um passeio pedestre, os locais de maior relevo no contexto das Linhas de Torres.




Quando completa, a Grande Rota passará pelos Municípios da Plataforma Intermunicipal para as Linhas de Torres (Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira) e proporcionará aos caminheiros uma experiência invulgar que alia o ambiente, o desporto e o turismo à história da 3.ª Invasão Francesa a Portugal.


Inscrições:
Centro de Recursos de Acção Social e Educação
Tlf 261 940 333
turismo@cm-sobral.pt

Até ao próximo dia 30 de Junho, indicando o nome completo, idade, concelho de residência e telefone. A inscrição é gratuita e a a participação está limitada às 200 primeiras inscrições e não serão aceites inscrições após 30 de Junho.

Sem comentários: