quarta-feira, novembro 08, 2006

Ufa, ufa, o pedestrianismo por vezes cansa...

Dos meus blogues e afins, este sobre pedestrianismo é o que indirectamente me dá mais trabalho. É que todas as semanas recebo uns 3 ou 4 mails a inquirir-me sobre as coisas mais díspares possíveis: se no concelho da Chamusca existem trilhos marcados, se vai haver alguma caminhada marcada em Abril na serra de Candeeiros; que clubes de caminhadas existem no Algarve, trajectos do caminho de santiago, se posso ceder mapas, folhetos, ou coordenadas GPS de um dado percurso, se o clube X tem página na web, quais os melhores percursos no montesinho, ....

Eu tento na medida do do possível (meu conhecimento e tempo disponível) responder a todas as questões. Creio que quando não consigo satisfazer algum pedido de mail, haja alguém que pense que estou a guardar para mim o que sei ou os recursos/ material que tenho.
Podem crer que não é verdade. Eu transmito sempre o (pouco) que sei. E também as questões/pedidos devem ser minimamente razoáveis.

Bem se calhar devia era solicitar um apoio à FCMP para prover melhor este pólo de informações... ;-)

2 comentários:

solas_na_mesa disse...

viva!

antes de mais parabens pelo blog. estes mapas já me foram muito uteis. Tenho alguns mapas que tracei para a costa vicentina. Posso partilhar, se houver interesse . tracei nos mapas militares os percursos segundo as indicações de um livro que comprei.... não sei se muito correcto para o autor do livro :)

sugestão : as questões que for respondendo, podem ser listadas numa secção do blog "Perguntas Frequentes".

Parabens mais uma vez,
Ricardo
http://www.solasnamesa.blogspot.com/

fernando_vilarinho disse...

Oi Ricardo"

agradeço a tua apreciação a ese blogue e ainda bem que ele já te foi útil.

A ideia das "Perguntas Frequentes" neste caso é de difícil efectivação pois as questões acabam variando muito. Por exemplo uns querem saber de caminhadas na terra X em Janeiro, outros em Agosto. Uns querem saber de trilhos fáceis na terra Y, outros de trilhos mais puxados na mesma terra...
è quase sempre diferente.

mas mesmo assim obrigado pelas sugestões...

boas actividades,