terça-feira, junho 02, 2009

Marcha contra a Fome Infantil - 7 de Junho em Lisboa e Porto/Gaia - End Hunger - Walk the World

Marcha contra a Fome - "End Hunger- Walk the World 2009"

Domingo, 7 de junho às 10 horas

Lisboa => Torre de Belém / Docas

Porto => Cais de Gaia / Passeio Alegre

É já no próximo dia 7 de Junho que se realiza mais uma edição da Marcha Mundial Contra a Fome e voltamos a contar com a participação de todos para ajudar o Programa Alimentar das Nações Unidas na luta contra a fome infantil.


Com apenas 5 euros (valor da inscrição) – o correspondente a 25 refeições no âmbito do World Food Programme - podemos contribuir para combater um flagelo que todos os dias mata mais de 25 mil pessoas em todo o Mundo, das quais 14 mil são crianças.

A Marcha Mundial contra a Fome – Walk the World é uma manifestação global destinada a promover a sensibilização e recolha de fundos para as acções do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, que luta contra a fome infantil. O evento decorre durante 24 horas, em todos os fusos horários, com o objectivo de erradicar a fome e a pobreza extrema no mundo até 2015, conforme a Campanha do Milénio das Nações Unidas.


Esta acção de solidariedade social surgiu no âmbito de uma parceria estabelecida em 2003 entre o World Food Programme das Nações Unidas e a TNT e, desde o seu lançamento, a Marcha registou um enorme crescimento – de evento regional com 40 mil participantes para um evento global com 250 mil participantes, em 2008.


Cidades onde decorrerão as Marchas


Inscrições:
Até 05/06/09 na Sportzone:
Grande Lisboa: Almada Forum, Armazém Chiado, CascaiShopping, Colombo, Oeiras Parque, Vasco da Gama

Grande Porto: Arrábida Shopping, Gaia Shopping, Ikea Matosinhos, NorteShopping, Parque Nascente, Via Catarina

No dia 07/06/09: até à hora da marcha na linha da partida

As verbas angariadas por esta iniciativa serão entregues na totalidade ao WFP - Programa Alimentar Contra a Fome, das Nações Unidas.

Sem comentários: