quarta-feira, julho 25, 2007

Percurso PR7 – “Nas Escarpas da Mizarela”, dia 22 de Julho, na Serra da Freita contou com cerca de uma centena de participantes.

No passado Domingo, dia 22 de Julho, a Câmara Municipal de Arouca promoveu a realização de mais um percurso pedestre na Serra da Freita, o designado PR7 – “Nas Escarpas da Mizarela”, agora reformulado. O percurso teve início junto ao Parque de Campismo do Merujal, pelas 9 horas e contou com a participação de cerca de uma centena de pedestrianistas, oriundos de diversos pontos do país.

Clicar para ampliar

O trajecto circular, desenvolveu-se através de caminhos tradicionais de pé posto e de passagens delicadas, com descidas e subidas escarpadas, pouco aconselháveis a quem sofra de vertigens.

Foi feita uma primeira paragem no Miradouro da Frecha da Mizarela, que proporcionou o contacto directo com uma paisagem de rara beleza. Desceu-se pela encosta baixo até à aldeia da Ribeira, onde se realizou uma segunda paragem para apreciar o já habitual “mata-bicho”: broa, mel e bebidas.

Clicar para ampliar

Após a travessia da ponte sobre o rio Caima, a marcha continuou num trilho sinuoso ao longo da margem da Ribeira da Castanheira, passando depois pela recentemente inaugurada Parede de Escalada dos Cabaços. Atravessou-se a aldeia da Mizarela rumo ao Parque de Campismo do Merujal.

Clicar para ampliar

Apesar do elevado nível de dificuldade deste percurso, no final, todos os participantes se mostraram satisfeitos com a caminhada e com o almoço convívio servido no Parque de Campismo do Merujal.

Clicar para ampliar


Clicar para ampliar


Ver Slideshow de Fotos

Fonte do texto: Câmara Municipal de Arouca.
As fotos acima são da minha autoria.



Fonte das 2 fotos seguintes : Câmara Municipal de Arouca.


Sem comentários: