quarta-feira, junho 17, 2009

Inaugurado o percurso pedestre "Rota do Bostelim", na freguesia da Fundada, concelho de Vila de Rei, no dia 13 de Junho

Foi inaugurado no passado sábado, 13 de Junho de 2009, o percurso pedestre da Rota do Bostelim, na freguesia da Fundada, em Vila de Rei.

A pequena rota do Bostelim, promovida pela Câmara Municipal de Vila de Rei, Junta de Freguesia da Fundada e pela empresa Opções & Alternativas, recebeu 150 pessoas, que percorreram os 9,5 Kms de distância nas cerca de 3 horas previstas.

A cerimónia de inauguração que contou com a presença de Irene Barata, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, e do presidente da Junta de Freguesia da Fundada, Carlos Domingos.

Segundo Irene Barata, “este percurso pedestre vem dotar a já excelente Praia Fluvial e Parque de Campismo do Bostelim de mais argumentos para atrair cada vez mais pessoas”. Para Carlos Domingos, presidente da Junta de Freguesia da Fundada, “ este percurso vem confirmar que existe na freguesia da Fundada propostas de qualidade e potencial para crescer”.

A Rota do Bostelim é um percurso circular que acompanha a margem da Ribeira do Bostelim, prolongando-se depois ao longo da Ribeira da Isna, até à centenária Ponte da Várzea Carreira. A proximidade da água, as sombras do arvoredo e os vários pontos de interesse ao longo do percurso, tornam a Rota do Bostelim num percurso pedestre de características únicas.

Fonte: Câmara Municipal de Vila de Rei

1 comentário:

Arzebiu disse...

Fiz esta rota e gostei muito. Grande parte da rota é à beira riacho o que contribui para a sua beleza.