quinta-feira, outubro 01, 2009

No dia 5 de Outubro será inaugurado o PR5 – Trilho do Águeda, em Águeda.

No próximo dia 5 de Outubro será inaugurado oficialmente o PR5 – Trilho do Águeda, em Águeda.

O PR5 – Trilho do Águeda desenvolve-se na freguesia de Águeda e é de pequena rota, circular (partida e chegada no Largo 1º de Maio, em Águeda), por caminhos urbanos, rurais e florestais pedestres e cicláveis. Possui uma extensão de 8 km, com uma duração prevista de 2 a 3 horas, e um grau de dificuldade baixo/médio. Assume um âmbito ambiental, paisagístico, cultural e desportivo. Este trilho pode ser percorrida em qualquer estação do ano.

A abertura ao público deste Percurso Pedestre terá o seguinte Programa:
09h30 – Concentração dos participantes no largo 1º de Maio, em Águeda.
10h00 - Saída
12h30 - Chegada (e almoço convívio oferecido pelo Município).


Este trilho integra a Rede Municipal de Trilhos de Águeda – a N’TRILHOS que perfaz, à data, sete percursos pedestres. No total são mais de 50 km de caminhos, veredas, carreiros e estradas, integrando mais de 60 pontos de interesse dispersos pelas 7 freguesias por onde passam.

O ano passado já tinha sido inaugurado o PR1 "Da Pateira ao Águeda" e no dia 20 de Setembro foram inaugurados o PR3 – Trilho da Aldeia e o PR4 – Trilho Terras de Granito. ; e no dia 26 de Setembro foi inaugurado o PR2 - Trilho das Levadas. Ficarão a faltar as restantes duas inaugurações oficiais: o PR6 Trilho da Ponte de Ferro, e o PR7 Trilho dos Poços, que o serão brevemente.

Tendo como promotor a Câmara Municipal de Águeda, a N’ Trilhos resulta ainda da colaboração de série de parceiros – entidades públicas e privados. A Rede Municipal de Trilhos de Águeda será gradualmente alargada ao longo dos próximos anos com novos percursos.



Apesar de ser uma actividade gratuita, a Autarquia solicita que todos os interessados, pessoas individuais ou grupos, se inscrevam para a inauguração do PR5 para que possa ser assegurada a logística necessária, nomeadamente no que diz respeito ao serviço de almoço.

Inscrições:
percursosdeagueda@cm-agueda.pt
Tlf.: 234 610070 (ext. 427 ou 220),

Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) da Autarquia


As inscrições decorrem até às 17 horas do dia 2 de Outubro

1 comentário:

Rui disse...

Fiz o Trilho do Águeda no fim de semana e é muito mau. Desde lixo a passagens privadas mal esclarecidas com os donos, de tudo acontece.