sexta-feira, setembro 08, 2006

Ecovia do Algarve (214 kms) já pode ser consultada online

"Todos pormenores do traçado litoral da Ecovia litoral do Algarve já podem ser consultados através dos mapas interactivos, disponíveis no portal Algarve Digital.

Na página dos mapas, basta seguir a hiperligação «temas especiais / Ecovia» e utilizar as ferramentas de zoom para conhecer todo o percurso, ao longo dos diferentes concelhos. Será igualmente possível referenciar o percurso no interior das cidades e identificar as ruas e avenidas que vão passar a ter sinal verde para os ciclistas.

Estão também disponíveis, através de um esquema de cores, dados relativos à evolução do projecto e a sua implantação no terreno. A Ecovia do litoral constitui o projecto-piloto que ligará o Cabo de São Vicente (Sagres) a Vila Real de Santo António, e percorrerá toda a faixa litoral meridional do Algarve, numa extensão de 214 quilómetros, sendo a maior ecovia projectada para Portugal.

O projecto procura articular percursos de natureza em áreas protegidas, com troços de circulação restrita e condicionada. A Ecovia do Litoral percorre o território de doze municípios e caracteriza-se por um contínuo de troços distintos, desde extensões de circulação exclusiva a veículos não-motorizados, a outras de tráfego misto em estradas e caminhos com reduzidos volumes de circulação.

Além dos municípios, estão envolvidos na primeira fase do projecto, a CCDR Algarve, a Grande Área Metropolitana do Algarve e o Parque Natural da Ria Formosa. O investimento ronda os três milhões de euros, co-financiados pelo Pipital, PROAlgarve e Interreg."

Fontes:
Texto- Barlavento Online - 06-09-006
Imagem

2 comentários:

teresalex disse...

Conheço o pedaço que se situa entre a Retur e Monte Gordo e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendida!

Anónimo disse...

Infelizmente na zona de Olhão o troço é inexistente,acaba em Faro e só recomeça na Fuzeta....É pena porque a iniciativa tem potencial mas não foi aproveitado