quinta-feira, maio 21, 2009

Novo percurso pedestre PR "Trilho da Senhora da Serra", no concelho de Santa Marta de Penaguião, será inaugurado dia 31 de Maio.


Um novo percurso pedestre de pequena rota ", oTrilho da Senhora da Serra”, no concelho de Santa Marta de Penaguião, será inaugurado dia 31 de Maio.
Este é o 5º percurso a inaugurar inserido nos nove trilhos que compõem a Rede Municipal de Percursos Pedestres de Santa Marta de Penaguião.

O “Trilho da Senhora da Serra” fará mais uma vez as delícias dos apreciadores do convívio e da marcha, que vão poder apreciar as bonitas paisagens pintadas pelas cores da primavera desenhadas por entre as encostas da Serra do Marão.


Os caminheiros vão, ao longo de aproximadamente 12 kms, passar por Soutelo, e pela aldeia da Póvoa da Serra, lugar antigo, ermo e povoado essencialmente por idosos. Por outro lado, as casas de xisto, os riachos e as cascatas são, entre outras, algumas das maravilhas que se apresentarão aos amantes da caminhada.

A saída está agendada para as 7h30, junto à Praça do Município de Santa Marta de Penaguião, sendo que a primeira passada será dada em Soutelo, pelas 8 Horas.
No final da caminhada haverá lugar para o já tradicional almoço convívio.


O percurso foi implementado e é administrado pela Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.



Contactos:
Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião - Tlf. 254 810 130
gce@cm-smpenaguiao.pt

Associação Golfinhos da Paz - Tlm. 93 448 05 47
golfinhosdapaz@hotmail.com.

A inscrição para a participação na caminhada deverá ser feita até ao dia 29 de Maio, nos folhetos próprios que se encontrarão na Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e na Papelaria Osnofa. O valor da inscrição será de 5 caminhadas (inclui almoço)


Fonte: Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião

Sem comentários: