sexta-feira, novembro 02, 2007

Caminhada solidária no Fundão, dia 11 de Novembro, organizada pelos Caminheiros da Gardunha

A associação Caminheiros da Gardunha, no Fundão, organiza no dia 11 de Novembro uma caminhada solidária para angariar fundos para o Abrigo de São José, sedeada na Aldeia de Joanes, Fundão, e que presta apoio a jovens. Cada inscrição na actividade com o título “Juventude, Família e Saúde” custa 2,5 euros, sendo a totalidade doada àquela instituição particular de solidariedade social (IPSS).

O encontro está marcado para as 8h30 no Largo dos Caminheiros. Meia-hora depois dá-se início à caminhada de seis quilómetros, de dificuldade baixa, que deverá terminar aproximadamente duas horas depois no Abrigo de São José.

Trata-se de “um desafio pela solidariedade” que Eduardo Saraiva, presidente dos Caminheiros da Gardunha, deseja que seja feito «de preferência em família ou com amigos. Seria engraçado que viessem em grupos de pais e filhos, ou avós, filhos e netos», refere, para reunirem-se várias gerações.
Recorde-se que, há cerca de um ano, os Caminheiros da Gardunha promoveram um outro passeio pedestre para ajudar, na altura, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Fundão. A actividade rendeu 1.167 euros.

Os atletas de triatlo Vanessa Fernandes, o fundanense Bruno Pais e a judoca Ana Hormigo de Castelo Branco são os convidados especiais da caminhada de solidariedade. «São exemplos de mérito internacional», justifica Eduardo Saraiva.

Fonte: Diário XXI - 11-11-007


Inscrições e informações:
Caminheiros da Gardunha
Largo dos Caminheiros da Gardunha, Lote 22, R/c – Esq.
6230 – 350 Fundão

caminheirosdagardunha@hotmail.com
Telefone/Fax – 275 087 881
TM – 967 405 841 ; 965 569 288

Sem comentários: