segunda-feira, novembro 26, 2007

49.ª Caminhada AFIS - “À Descoberta de S. Vicente de Pereira Jusã”, em Ovar, dia 2 de Dezembro. Organização dos Caminheiros AFIS - Ovar

A comemorar o 4.º aniversário de actividade regular, a Secção de Pedestrianismo do Clube AFIS – Atletas Fim de Semana, de Ovar, organizam dia 2 de Dezembro a 49ª Caminhada AFIS "À Descoberta de S. Vicente de Pereira Jusã".


Clicar para ampliar

Tendo iniciado o ano em Esmoriz, os Caminheiros AFIS vão terminá-lo da melhor maneira, visitando a freguesia de S. Vicente de Pereira Jusã, em Ovar. O evento é organizado pelo Clube AFIS em parceria com o 12.º Ano Tecnológico-Desporto da Escola Secundária Júlio Dinis e conta com o precioso apoio da Junta de Freguesia de S. Vicente de Pereira Jusã.

Conhecida pelo seu passado histórico, pelo seu padroeiro e brasão e pela sua reserva de barro caulino - matéria-prima da afamada louça Vista Alegre – S. Vicente de Pereira Jusã é uma terra que esconde múltiplos motivos de interesse e urge descobrir. Segura desta realidade, a Secção de Pedestrianismo do Clube AFIS lança o convite a todos os interessados para que se juntem ao grupo e, caminhando, promovam a saúde através do exercício físico, cultivem vivências, partilhem experiências e conheçam um pouco mais de S. Vicente de Pereira Jusã, da sua vida e das suas gentes, da sua história e da sua cultura, das suas paisagens e do seu património.


A 49ª Caminhada AFIS terá o seu início em S. Vicente de Pereira Jusã, junto à Igreja Matriz, pelas 9h00. O percurso far-se-á em piso misto, de asfalto e pinhal, apresenta um grau de dificuldade baixo e tem uma duração prevista de noventa minutos.

Ouse sair da cama mais cedo, traga roupa e calçado adequado e uma enorme dose de boa disposição. A indispensável garrafa de água fica por conta dos Caminheiros AFIS. Junte-se a nós, traga um amigo e venha “por Ovar… a caminhar!”

À disposição dos interessados, a Organização disponibiliza transporte em autocarro, com partida do Largo 5 de Outubro (Jardim dos Campos), pelas 08h30. A inscrição é gratuita e o transporte em autocarro tem um custo de 2 €, para os não sócios do Clube AFIS, e de 1 € para os sócios.


Inscrições e Informação:
TM: 936 206 882 ou 969 531 844
E-mail guido.enf.afis@sapo.pt
www.caminheirosafis.blogspot.com


Fonte do texto e imagens: Caminheiros AFIS [Joaquim Margarido]




Notícias relacionadas no blogue:

Sem comentários: