sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Passeio pedestre e de comboio "Por Linhas Travessas", nas linhas do Douro e Tua, dia 24 de Fevereiro, organizado pelo NEPA e a Quercus - Vila Real


1º Passeio “Por Linhas Travessas”


24 de Fevereiro

Linhas do Douro e Tua


Organização: NEPA - Núcleo de Estudo e Protecção do Ambiente da UTAD, em parceria com a Quercus - Núcleo de Vila Real,


O NEPA, em parceria com a Quercus - Núcleo de Vila Real, vai realizar durante o corrente ano percursos ao longo do Douro e seus afluentes, com componentes pedestres, ferroviárias e fluviais. O objectivo é levar os participantes a conhecer a região de Trás-os-Montes e Alto Douro e o seu património, através das linhas de caminho de ferro.

Clicar para ampliar


No primeiro ciclo de percursos – designado “Por Linhas Travessas”-, serão percorridas as linhas do Tua, do Corgo e do Tâmega. O primeiro passeio vai realizar-se no dia 24 de Fevereiro, domingo, nas linhas do Douro e Tua. O percurso inicia-se de comboio em Peso de Régua ás 11h 15m (Interregional n.º 865), subindo a linha do Douro até Foz Tua. Aqui será feito transbordo para a linha do Tua (11h 58m), recentemente reaberta, até ao apeadeiro de Abreiro, seguido de um passeio a pé, a partir de cerca das 13h15, com cerca de duas horas de duração, ao longo do vale do Tua. Todo o percurso será acompanhado por especialistas em fauna, flora e paisagem.



Inscrições e informações:
nepa@utad.pt
Tlf 934 302 187 , 969 008 193.
O passeio não tem custo de inscrição, sendo as despesas de deslocação por conta dos participantes



Fonte do texto e imagem: Movimento Cívico pela Linha do Tua

Sem comentários: