domingo, fevereiro 24, 2008

Campanha de Angariação de Fundos - 1 euro para evitar o encerramento do único Refúgio de Montanha de Portugal


CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS


1 EURO PARA EVITAR O ENCERRAMENTO DO ÚNICO REFÚGIO DE MONTANHA DE PORTUGAL


O Clube Celtas do Minho está a desenvolver uma campanha para angariação de fundos para evitar o encerramento do único Refúgio de Montanha de Portugal. Este Refúgio, localizado na Serra de Arga, no Minho, aberto há cerca de dois anos, corre o risco de fechar por motivo de uma dívida bancária contraída para a conclusão das obras e pelo atraso na recepção de parte do financiamento atribuído e cuja liquidação cessa no próximo dia 20 de Março de 2008. Esta dívida à Caixa Geral de Depósitos, do montante de 26 000 euros, levou à redução das actividades do nosso Clube, conduzindo-o a um estado de inactividade que todos puderam constatar.

Sendo assim, perante esta humilhante situação, resta-nos apelar à solidariedade característica de todos os montanheiros, escaladores, pedestrianistas, caminheiros, amantes do desporto na natureza e da montanha, para ajudarem-nos a pôr fim a esta frustrante situação.


PARA AJUDAR-NOS, PODERÁS APOIAR APENAS COM UM DONATIVO DE 1 EURO, TRANSFERINDO PARA A NOSSA CONTA NO BANCO CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS:

NIB: 0035 0834 00033571830 30
IBAN: PT50 0035 0834 0003 3571 8303 0
BIC/SWIFT: CGDIPTPL


Se nos ajudares com uma quantia no valor igual ou superior a 50 euros, poderás usar o Refúgio de Montanha à taxa mínima, de forma vitalícia, bem como em todas as actividades do Clube. Para isto, para além do depósito da quantia, solicitamos a tua identificação completa (Nome, BI, Morada e Contactos).


POR FAVOR PASSA ESTE PEDIDO DE AUXÍLIO PELOS TEUS CONTACTOS. AJUDA-NOS A CONSEGUIR PATROCINADORES! MUITO OBRIGADO PELA TUA COOPERAÇÃO!



O refúgio, com 125 metros quadrados de área, possibilita a estadia a 30 pessoas e está equipado com balneário, sanitários, cozinha e uma parede de escalada indoor. O aquecimento central é a lenha e a electricidade fornecida por intermédio de energia solar. O refúgio fica na confluência de quatro rotas de percursos pedestres com ligação ao Parque Natural da Peneda-Gerês.

O refúgio está avalizado pela União Internacional das Associações de Alpinismo (UIAA). Trata-se da adaptação de uma antiga caserna (Casa da Mina) dos mineiros das explorações de volfrâmio e estanho da serra de Arga, levada cabo pelo Clube Celtas do Minho, de Vila Nova de Cerveira, no lugar da Castanheira, na aldeia caminhense de Arga de Baixo, concelho de Caminha.


Fonte: Celtas do Minho


Sem comentários: