sábado, fevereiro 23, 2008

Rota das Aldeias Perdidas, em Lazarim, dia 2 de Março, promovida pela Secção de Pedestrianismo do Ténis Clube de Lamego

A Secção de Pedestrianismo do Ténis Clube de Lamego promove dia 2 de Março, Domingo, a "Rota das Aldeias Perdidas", em Lazarim.


Local de encontro: Ginásio House of Fitness em Lamego, às 9h00 - Deslocamento em viatura até Mazes (concentração junto ao café).

Clicar para ampliar


Inicio do percurso em Mazes, na freguesia de Lazarim, com visita à zona de moinhos recentemente habilitada para receber visitantes, utilizando o passadiço recentemente construído para o efeito. O percurso segue por trilhos rurais, embelezado por belos regatos que enriquecem a paisagem, até à linda aldeia das Antas, que se encontra desabitada e é basicamente utilizada por pastores para guardar gado. Na aldeia das Antas poderemos admirar a beleza de um povoado antigo, que nos faz imaginar como seria a dura e singela a vida dos seus habitantes. A aldeia das Antas será contornada por caminhos tradicionais e teremos oportunidade de visitar as ruínas daquela que seria a aldeia vizinha de Castelo. Voltamos novamente à aldeia das Antas onde será efectuada uma pausa para merendar. Após esta pausa, o final do percurso leva-nos mais uma vez por trilhos que acompanham belos ribeiros e que nos conduzirão de regresso à aldeia de Mazes.

Percurso apoiado pelos ginásios House of Fitness, Womanfit e pela Câmara Municipal de Lamego.


Descrição do Percurso:
Distância: 11 km (pequena rota em circuito)
Grau de dificuldade: Baixo
Desníveis: Moderados
Tipo de caminho: Caminhos tradicionais, estradões de terra, ruelas de aldeias desabitadas, deslocamento ao longo de cursos de água.


Programa:
9h00 - Reunião do grupo junto ao ginásio House of Fitness
9h10 - Briefing e entrega de flyer com descrição percurso
9h15 - Deslocamento do grupo para Mazes
9h40 - Início do percurso em Mazes (junto ao café)
11h30 - Merenda na aldeia das Antas
12h00 - Inicio da 2ª parte do percurso
13h00 - Chegada às viaturas


Clicar para ampliar


Fonte do texto e imagens:
Secção de Pedestrianismo do Ténis Clube de Lamego

Sem comentários: