sábado, março 01, 2008

Caminhada à nascente do rio Âncora, em S. Lourenço da Montaria – Viana do Castelo, dia 8 de Março, organizado pela COREMA


"No próximo sábado, dia 8 de Março, da parte da manhã, a COREMA (Associação de Defesa do Património, sedeada em Caminha) vai organizar uma caminhada à nascente do rio Âncora, em S. Lourenço da Montaria – Viana do Castelo. O percurso, com cerca de 5 km, será realizado ao longo das suas margens, desde o Regueiro da Póvoa até à Fonte da Urze.

O ponto de encontro está previsto para o Terreiro de Caminha, pelas 9h00, ou junto ao Centro Social de Vila Praia de Âncora, às 9h15.

Esta iniciativa, aberta a todos os interessados, pretende, para além de dar a conhecer um trecho do Rio Âncora de grande valor ambiental e biogenético, possibilitar a recolha de imagens destinadas a concluir o trabalho de campo subjacente à produção de um DVD sobre este rio de montanha, ainda em razoável estado de conservação. O referido DVD, que está já a ser parcialmente montado, será apresentado publicamente durante as comemorações do 20º aniversário da COREMA, que irão decorrer a partir do próximo mês de Junho."


Fonte: COREMA

Sem comentários: