segunda-feira, março 17, 2008

Câmara Municipal de Terras de Bouro promove a Geira Romana

"A Câmara Municipal de Terras de Bouro vai investir 25 mil euros na promoção de um dos seus maiores ex-libris a Geira Romana. As obras da via romana estão quase concluídas e a autarquia vai avançar com uma campanha de marketing junto do grande público. Guarda-chuvas, canetas, bússolas e caixas de primeiros socorros são alguns dos objectos que, numa primeira fase, estarão à disposição das pessoas mas que depois a Câmara quer lançar com um preço unitário.

O Museu da Geira e a Galeria dos Marcos Miliários serão outras mais valias, que, em breve, estarão prontas e ao serviço da população. Instrumentos importantes para se perceber a posição estratégica da via romana que ligava a cidade de Braga à cidade galega de Astorga, há dois mil anos.

António Afonso, Presidente da autarquia, quer tornar o concelho «num destino turístico de excelência», sendo necessário, para isso, «apresentar e promover as potencialidades de Terras de Bouro». Já no próximo fim-de-semana, os restaurantes vão servir o prato típico da zona cozido de feijão com couves."

Pedro Antunes Pereira

Fonte: Jornal de Notícias: 12/3/008

Sem comentários: