segunda-feira, março 17, 2008

"Pedestrianismo Verde": caminhadas e limpeza em louvável conexão.

A associação Al-Qaerva, uma associação portuguesa (fundada em 2002) que porfia pela descriminalização e legalização do consumo de cannabis, criou, segundo eles próprios expressam, uma nova modalidade no seio do Pedestrianismo.
Trata-se da «modalidade lúdico-desportiva e ambiental» "Pedestrianismo Verde". Esta consiste em «cada participante levar consigo, durante a realização de um passeio pedestre um saco de plástico para encher ao longo do percurso com lixo ou outros objectos (encontrados pelo caminho) que não se enquadrem com o meio natural ou que o estejam a poluir (nomeadamente latas, pacotes, sacos, garrafas,...)».

Dia 29 de Março vão realizar um percurso pedestre na serra Gerês do âmbito do referido "Pedestrianismo Verde". (Relativamente ao percurso por eles escolhido depreendo que também se conjuga com o elemento anti-proibicionista deles).
Aliar o prazer (caminhar) ao útil (limpeza) é sempre bom e de louvar! Como tal, os meus votos de bom e aprazível percurso pedestre.
E, já agora, aconselhava-os a levar sacos de plásticos bem grandinhos pois aquilo lá para cima (para uma certa zona de minas...) está cada vez mais sujo!

1 comentário:

Al-Qaerva disse...

É bom encontrar quem reconheça os nossos gestos! Se todos ajudarmos a preservar, aos poucos as mentalidades vão mudando... "Água mole em pedra dura... tanto bate até que fura!"

Desejo que continuem o optimo trabalho de divulgação da melhor e mais natural actividade do mundo, o pedestrianismo... e boas caminhadas!