sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Percurso Anual do (blogue) "Pedestrianismo" - 22 de Abril de 2007 - Serra do Caramulo

No âmbito deste blogue é organizado anualmente um percurso pedestre. O percurso de este ano, que será o primeiro, será realizado no dia 22 de Abril (Domingo) no "coração" da Serra do Caramulo. O percurso é circular e tem uma extensão de 17 km, para serem realizados num ritmo moderado. O percurso tem um grau de dificuldade médio (médio/baixo também se aceita), não possuindo grandes desníveis. Caminha-se quase sempre acima da cota dos 900 metros, avistando-se ao longo do percurso outras grandes serras "próximas".

Tentei escolher um percurso que se localizasse numa posição relativamente central de Portugal, e nessa lógica escolhi a Serra do Caramulo. O percurso inicia-se na aldeia de Fornelo do Monte (freguesia com o mesmo nome do concelho de Vouzela), percorre o alto da Serra do Caramulo coincidindo nesta parte com o PR3 de Vouzela até à capela de S. Barnabé. Depois o percurso foi delineado (e será brevemente trilhado no terreno) por mim, atravessando já o concelho de Tondela até se chegar de novo a Fornelo do Monte. Brevemente darei, neste blogue, informações mais pormenorizados sobre o percurso, bem como os mapas respectivos. No final do percurso haverá com certeza um lanche reforçado, a combinar em lugar apropriado.

A participação é livre e gratuita. Fazia sobretudo gosto em que aquelas muitas pessoas que me enviam/enviaram emails a solicitar informações, ou emails com comentários ou notas ao blogue pudessem participar. Sei que algumas habitam mais nos extremos de Portugal e que tal implica mais esforço. E também que alguns são de Espanha (sobretudo Galiza) e também do Brasil. Também fazia gosto que membros de outros grupos e clubes de pedestrianismo/montanhismo de portugueses também aparecessem. Qualquer pessoa é bem-vinda. Solicito é que me avisem, a tempo, para o email pedestrianismo [arroba] gmail.com , da intenção de participar.

Boas caminhadas


Informação mais actualizada sobre a Caminhada

Sem comentários: