terça-feira, julho 10, 2007

Associação dos Amigos da Lageosa, concelho de Sabugal tem vindo a promover "Caminhadas de Verão" desde finais de Maio de 2007.

A Associação dos Amigos da Lageosa, concelho de Sabugal tem vindo a promover "Caminhadas de Verão" desde o fim do mês passado, Maio de 2007. A Associação resolveu incentivar as pessoas a caminhar, levando a efeito três vezes por semana, caminhadas por circuitos que englobam estrada, caminhos florestais e trilhos, na maioria das vezes na Lageosa e/ou freguesias limitrofes. A iniciativa tem registado muito sucesso, pois têm-se juntado grupos de 40 pessoas em média, que neste momento já sentem as caminhadas como um vício, às quais não podem faltar.

Os circuitos normalmente são pré-defenidos, a saida está marcada para as 21h15 com chegadas entre as 10,15 H e as 10,30 H. às segundas, quartas e sextas. O grupo de pessoas é muito diversificado em termos de idades, que vão por exemplo dos 7 aos 65 anos, o público feminino é tambem mais numeroso, mas acima de tudo queremos salientar que o desporto e o convívio juntos, podem motivar as pessoas a uma vida mais activa e mais saudável.

Fonte: Associação dos Amigos da Lageosa

Sem comentários: