terça-feira, abril 15, 2008

Caminhada das Freguesias, em Monsaraz, 19 de Abril, no âmbito das “Escritas de Pedra e Cal”. Organização da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz


Caminhada das Freguesias


19 de Abril

Monsaraz


Partida de Reguengos de Monsaraz: Praça da Liberdade, às 8h45
Início da caminhada: Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, em Monsaraz (9h30)
Organização: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Clicar para ampliar


A Caminhada das Freguesias subordinado ao tema “Escritas de Pedra e Cal”, que faz parte do projecto "Biografia da Paisagem" e tem como objectivo contar a história da freguesia de Monsaraz. O desafio que se propõe aos participantes é percorrer 12 quilómetros num território impar em património megalítico, arquitectónico e paisagístico com visitas à vila medieval de Monsaraz e às aldeias de Telheiro, Ferragudo, Outeiro e Barrada.

O passeio pedestre, que deverá demorar cerca de três horas, vai passar também por alguns dos mais importantes monumentos do concelho de Reguengos de Monsaraz como o Cromeleque do Xerez, o Convento da Orada, o Menir do Outeiro, a Anta do Olival da Pêga, o Menir da Belhoa, a Fonte do Telheiro, o Poço do Outeiro, a Ponte Romana na Ribeira da Pêga e a Estrada Real.

A Caminhada das Freguesias, deverá contar com a participação de mais de meia centena de pessoas de todas as idades, é uma iniciativa integrada no projecto “Mexa-se pela Vida em Reguengos” e tem como objectivo promover a actividade física para as pessoas de todas as idades



Inscrições e informações:
Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz
Praça da Liberdade
Apartado 6
7201-970 Reguengos de Monsaraz
geral@cm-reguengos-monsaraz.pt

Tlf. 266 508 050 (Serviços do Desporto)
Tlf. 266 502 103 (Piscinas Municipais)


Até ao dia 16 de Abril.


Fonte do texto e imagem: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

2 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimos,

Infelizmente, não pude participar na caminhada de 15 de Abril. Mas o percurso é muito aliciante. Será que seria possível obter o mapa do percurso de forma a fazê-lo autonomamente, de acordo com as disponibilidades de cada um? Está disponível (por exemplo em pdf) na net?

Grato pela atenção dispensada.

Carlos Marques da Silva
Paleo@fc.ul.pt

Anónimo disse...

Correcção, o meu e-mail é o paleo.carlos@fc.ul.pt

Obrigado!