quarta-feira, abril 09, 2008

Cerca de uma centena de pessoas participou dia 6 de Abril, em Coimbra, na iniciativa "Caminhar pela saúde Parque Verde... Choupal",

"Uma centena de pessoas participou ontem, dia 6 de Abril, em Coimbra, na iniciativa "Caminhar pela saúde Parque Verde... Choupal", uma marcha de promoção da saúde e sensibilização para hábitos de vida saudável, entre o Parque Verde e a Mata Nacional do Choupal.

A iniciativa pretendeu ainda evidenciar as virtualidades daqueles dois espaços verdes e incentivar ao exercício físico através da caminhada, revelou, o enfermeiro Pedro Ferreira, organizador e dirigente da associação Saúde em Português. Os participantes receberam uma t-shirt alusiva ao evento, uma garrafa de água e uma peça de fruta.

No início e no final da caminhada submeteram-se a um rastreio à hipertensão arterial, realizado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia. No final, na Mata do Choupal o presidente desta Fundação, Polybio Serra e Silva, em jeito de conversa informal, sensibilizou os participantes para a prevenção das doenças cardiovasculares.

Esta caminhada através do valor simbólico da inscrição dos participantes, visou também angariar fundos para uma outra acção da "Saúde em Português" a desenvolver no próximo dia 18, em Coimbra, de sensibilização para a prevenção da sida.

A organização desta caminhada coube à Saúde em Português, em conjunto com o Clube Veteranos de Atletismo de Coimbra e Associação de Desporto para Todos."


Fonte:
Jornal de Notícias - 7-04-008


Sem comentários: