sexta-feira, abril 11, 2008

Câmara Municipal de Évora ilumina Ecopista, que conta com projecto de ampliação, para 40 kms adicionais


"A Câmara Municipal de Évora iniciou recentemente a intervenção que visa a iluminação de toda a área urbana da Ecopista, na extensão de quatro quilómetros, entre os bairros Chafariz d’El rei e Bacelo. Assim, toda esta área onde se desenvolve a Ecopista, e cujo pavimento é um tapete betuminoso, disporá de iluminação pública que irá permitir aos utentes a circulação em condições seguras, durante a noite.

A iluminação da Ecopista não se encontrava prevista, porquanto este tipo de projectos visa o reaproveitamento de infra-estruturas ferroviárias numa lógica muito informal, de contacto com a natureza. Contudo, devido à extraordinária utilização que a Ecopista teve desde a sua inauguração, a autarquia decidiu implementar a iluminação, aumentando os níveis de conforto para os utilizadores.

Com mais esta melhoria, os frequentadores da Ecopista poderão, doravante, desfrutar desta infra-estrutura noutros moldes, designadamente à noite. O primeiro troço da Ecopista, que ligou Évora à Graça do Divor foi inaugurada em 25 de Abril de 2005 tendo um ano mais tarde sido inaugurado o troço até à Sempre Noiva e a ligação ao concelho de Arraiolos.


Ampliação da Ecopista
Entretanto, e face ao enorme sucesso que constituiu a Ecopista do Ramal Évora - Mora, foi já celebrado o contrato entre a Câmara de Évora e a REFER para a construção da Ecopista do Ramal de Reguengos que no futuro ligará Évora a Reguengos de Monsaraz e será interligado com a actual Ecopista
. Segundo o projecto, a segunda ecopista de Évora terá cerca de 40 quilómetros, sendo 25 no concelho de Évora e os restantes nos concelhos de Redondo e Reguengos de Monsaraz.


Fonte: Câmara Municipal de Évora

Sem comentários: