sexta-feira, março 02, 2007

Acções de formação sobre pedestrianismo para profissionais dos sectores do Turismo e Ambiente, nos Açores, durante o mês de Março.

"Acções de formação sobre pedestrianismo para profissionais dos sectores do Turismo e Ambiente vão decorrer este mês nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.


As iniciativas, destinadas a dar formação específica sobre percursos pedestres, enquadram-se no âmbito do Programa de Iniciativa Comunitária INTERREG III B e inserem-se no projecto TOURMAC II – Turismo de Percursos Pedestres e Desenvolvimento Sustentável, em vigor desde 2003.


O projecto TOURMAC II, do qual a Região Autónoma dos Açores é associada, assim como a Madeira e as Canárias, pretende criar nos três arquipélago, redes de trilhos pedestres sinalizadas, homologadas e integradas com os recursos patrimoniais de cada Região, que resultem, na sua oferta, como produto turístico, a promover e a comercializar mundialmente de forma conjunta.


O executivo açoriano considera, por isso, necessário especializar técnicos de Turismo e Ambiente, dotando-os de capacidade para oferecerem os serviços relacionados com os passeios a pé, enquanto produto turístico."


Fonte: Governo Regional dos Açores -3-3-007

Sem comentários: