sexta-feira, março 23, 2007

Plano anual de caminhadas “Mistérios & Vulcões” na Ilha da Terceira, Açores

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Sociedade de Exploração Espeleológica "Os Montanheiros, retomam este ano um plano anual de caminhadas em natureza, denominado “Mistérios & Vulcões” integrados no programa “Angra Activa”, aliando ao exercício físico a possibilidade de desfrutar de paisagens deslumbrantes tantas vezes desconhecidas dos próprios habitantes. Os percursos pedestres, a realizar aos Domingos, serão um total de 13, mais dois que na edição anterior.

O calendário fica distribuído pelas seguintes datas:
11 e 25 de Março; 15 e 29 de Abril; 13 e 20 de Maio; 3 e 17 de Junho; 1 de Julho; 2, 16 e 30 de Setembro; 14 de Outubro.

Estas caminhadas, com grau de dificuldade e extensão variáveis, têm sempre uma forte componente de aventura embora sejam acessíveis a todos quantos nelas queiram participar.


Como participar:
Os interessados em participar deverão concentrar-se junto à sede dos Montanheiros, sita na Rua da Rocha, nº8, pelas 9h, para procederem à sua inscrição e para a organização da caravana automóvel que parte às 9h30 em direcção ao início do percurso pedestre (caso possuam viatura própria deverão utilizá-la para facilitar os transportes).

A organização salienta que estas caminhadas têm um grau de dificuldade e extensão variáveis, sempre com uma componente de aventura, mas que são acessíveis a todos os interessados.

Os requisitos suplementares passam por um tipo de calçado impermeável e confortável, um farnel e um espírito de aventura e convívio. Em contrapartida a natureza promete aos interessados Mistérios & Vulcões inesquecíveis e vontade para não perder as próximas incursões.


Contactos:


Sociedade de Exploração Espeleológica "Os Montanheiros":
Rua da Rocha, nº8
9700-168 Angra do Heroísmo

Telefones:
295 212992
96 1362215

montanheiros [arroba] montanheiros.com



Fonte do texto e cartaz: Sociedade de Exploração Espeleológica "Os Montanheiros"

Sem comentários: