"Percursos Pedestres como Promoção dos Recursos Paisagísticos do EDV" é o tema do workshop, a decorrer na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, no dia 24 de Março, a partir das 9 horas.
Este evento é dinamizado pela Agência de Desenvolvimento Regional Entre Douro e Vouga (ADREDV), em parceria com a Câmara de Vale de Cambra. A iniciativa contará com intervenções de José Bastos, presidente da Câmara de Vale de Cambra, António Alberto Gomes, da ADREDV, e de João Gomes, da empresa «Future Trends».
Este evento é dinamizado pela Agência de Desenvolvimento Regional Entre Douro e Vouga (ADREDV), em parceria com a Câmara de Vale de Cambra. A iniciativa contará com intervenções de José Bastos, presidente da Câmara de Vale de Cambra, António Alberto Gomes, da ADREDV, e de João Gomes, da empresa «Future Trends».
Após a sessão de abertura será apresentado o trabalho "Rede Natura no EDV - Impactos na Paisagem" desenvolvido pelos formandos (Felismina Topa, Maria Gabriel, Mário Pinto e Pedro Bastos) do projecto "Recursos Paisagísticos e Emprego na Formação e Desenvolvimento do Entre Douro e Vouga".
O projecto "3D - EDV" é lançado este sábado. Este projecto desenvolvido no âmbito do projecto Entre Douro e Vouga Digital - vai disponibilizar na Internet, a partir da próxima semana, o território a três dimensões dos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra.
Da parte da tarde é inaugurado o percurso pedestre PR1 "Varandas da Felgueira", numa iniciativa da autarquia. Trata-se do primeiro percurso pedestre homologado do concelho, na freguesia de Arões. Segundo nota camarária, trata-se do “primeiro de um conjunto de outros percursos que pretende sinalizar e desenvolver, e que, neste momento, estão na fase final de concretização”. O turismo natural nesta região tem “um grande potencial de desenvolvimento, quer pelas suas riquezas naturais, quer pelas aldeias”, com destaque para a Serra da Freita e o Rio Cabrum.
O projecto "Recursos Paisagísticos e Emprego na Promoção e Desenvolvimento do EDV" iniciou em Setembro de 2005, financiado pelo ON (Programa Operacional da Região Norte), medida 2.5 - AIBT/EDV. O objectivo é privilegiar o património numa perspectiva de «reordenação, preservação e valorização da riqueza paisagística» dos municípios que constituem o Entre Douro e Vouga.
Programa
Manhã - Biblioteca Municipal de Vale de Cambra
9h Recepção dos participantes
9h30 Sessão de abertura
José Bastos, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra
António Alberto Gomes, ADReDV - Agência de Desenvolvimento Regional Entre Douro e Vouga
João Gomes, Future Trends
10h Rede Natura no EDV - Impactos na Paisagem
Felismina Topa, Maria Gabriel, Mário Pinto e Pedro Bastos
11h Debate
11h30 Intervalo para Café
12h 3D EDV - Conceito Inovador para Conhecer o EDV - Modelo Territorial Tridimensional - Ricardo Pinho, EDVDIGITAL; Mário Silva, 3DCITIES
13h Conclusões
Tarde - Aldeia de Felgueira
15h Naturveredas
Apresentação do percurso pedestre "Varandas da Felgueira" - no Mira Freita
Joaquim Gonçalves / Dina Leitão
15h30 Realização do Percurso Pedestre
19h Conclusão dos Trabalhos e Encerramento
Fonte do texto e iamgem: Informar Local - 20-3-007
Sem comentários:
Enviar um comentário