quarta-feira, março 14, 2007

Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai abrir em Seia, dia 21 de Março. Orçado em mais de 5 milhões de euros!

"O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), equipamento orçado em mais de cinco milhões de euros, vai abrir ao publico no dia 21 de Março, em Seia, informou o presidente da Câmara local.

Projectado pelo arquitecto Almeida Santos, o CISE está dotado de um centro de documentação, de uma sala de sistemas de informação geográfica, de laboratórios de geologia, de arqueologia, de fauna e flora e, ainda, de um banco de sementes. Uma exposição permanente revela a Serra da Estrela e a sua região, de uma forma didáctica e lúdica, podendo mesmo os visitantes fazer uma viagem virtual pela serra.

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Eduardo Brito, disse à Agência Lusa que o CISE "é uma estrutura de interesse estratégico para a cidade e uma peça fundamental para a região". O projecto foi criado como uma estrutura da autarquia orientado para o desenvolvimento de actividades de educação ambiental e de valorização do património da Serra da Estrela, com "a missão de reunir e divulgar conhecimentos sobre os processos naturais, sociais e económicos que condicionam a vida nesta montanha", adiantou o autarca.

A abertura do CISE será assinalada com uma exposição dirigida aos alunos dos diversos graus de ensino do concelho."

Fonte: Diário XXI - 14-3-007

Sem comentários: