quarta-feira, abril 25, 2007

1ªs Jornadas de Desporto de Natureza do Algarve, 4 de Maio de 2005, Albufeira

1ªs Jornadas de Desporto de Natureza do Algarve

Data: 4 de Maio de 2007
Localização: Auditório Municipal de Albufeira
Horário: 9h
Organização: Juventude Desportiva das Fontaínhas
Apoios: Câmara Municipal de Albufeira e Instituto do Desporto de Portugal, I.P.


Projectos e infra-estruturas para os desportos de natureza no Algarve, associativismo e empreendedorismo nos desportos de natureza são assuntos que vão estar em cima da mesa. As várias palestras programadas vão abordar temas como percursos pedestres, ecovias, orientação, escalada, BTT e empresas de animação turística.

Descrição:
  • Realizar um ciclo de jornadas, que abordem os diferentes Desportos de Natureza, nos seus três elementos físicos:"Terra, Água e Ar".
  • Nestas Primeiras Jornadas abordar alguns dos Desportos de Natureza que têm como elemento preponderante de prática o espaço físico "Terra".
  • Entender as modalidades terrestres dos Desportos de Natureza como dinamizador do desenvolvimento sustentável do meio, da preservação da natureza, do intercâmbio cultural dos povos, e plenamente integrado no tão actual Turismo Activo ou de Natureza para a Região do Algarve.
  • Dar a conhecer a realidade de alguns projectos de sucesso, de Entidades que se dedicam aos Desportos de Natureza na Região do Algarve.



Folheto de Inscrição

Fonte do texto e imagens: Câmara Municipal de Albufeira

Sem comentários: