quinta-feira, abril 19, 2007

“Escritas de Pedra e Cal”, caminhada das freguesias de Reguengos de Monsaraz, dia 21 de Abril

“Escritas de Pedra e Cal” é o mote para a Caminhada das Freguesias. 12 km e três horas de percurso esperam todos os que queiram palmilhar a região altaneira de Monsaraz – sobranceira à albufeira do Alqueva – na manhã do próximo sábado, 21 de Abril, enquadrados nesta iniciativa da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (CMRM), do Agrupamento 1085 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e da Delegação Distrital de Évora do Instituto do Desporto de Portugal (IDP).

Esta iniciativa vai decorrer na zona da vila medieval de Monsaraz num percurso de 12 quilómetros. Os cerca de 60 participantes de todas as idades já inscritos na Caminhada das Freguesias "Escritas de Pedra e Cal" vão percorrer durante aproximadamente três horas um trajecto que passa por importantes monumentos do concelho de Reguengos de Monsaraz, como o Cromeleque do Xerez, o Menir do Outeiro, o Menir da Belhoa, a Anta do Olival da Pêga e o Convento da Orada.

Com este passeio pedestre, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende incentivar a população de todas as idades a praticar desporto de uma forma saudável tendo como complemento a aprendizagem de conhecimentos históricos do concelho num percurso atractivo que motiva as pessoas a quererem cada vez mais participar nestas caminhadas.

A organização providencia transporte de autocarro de Reguengos, com saída da Praça da Liberdade, pelas 9 horas. Na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, em Monsaraz, às 9h45, iniciar-se-á esta caminhada, que se integra no calendário do Mexa-se – Programa Nacional do Desporto para Todos do IDP.

A inscrição deverá ser feita pelos telefones 266502658 (CNE) ou 266208050 (CMRM – Serviços de Desporto). "

Clicar para ampliar

Fonte do texto e cartaz: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Sem comentários: