quarta-feira, abril 04, 2007

Nova rede de percursos pedestres de Castelo Branco "Rota da Gardunha". O 1º percurso será inaugurado a 14 de Abril


"A Câmara Municipal de Castelo Branco apresentou, na passada sexta-feira, a Rota da Gardunha - Percursos Pedestres de Castelo Branco. Arnaldo Brás, vereador, lembrando o interesse da autarquia em promover estes percursos, anunciou que o primeiro percurso pedestre da Serra da Gardunha, será inaugurado no próximo dia 14 de Abril. «Trata-se de um percurso que foi sinalizado e executado de acordo com os parâmetros internacionais, com cerca de 17 quilómetros de extensão, e algumas variantes para circuitos mais reduzidos».

Este projecto, que o vereador acredita venha a ter «muito sucesso», pode ser o mote para a criação de vários percursos no concelho. «Vamos em breve sinalizar os percursos pedestres das aldeias de xisto de Sarzedas e Matim Branco, no concelho. Também as freguesias mais aprazíveis estão apostadas em desenvolver este tipo de percursos que, numa fase em que o ritmo agitado das nossas vidas, ajudam a combater o stress da vida quotidiana, nomeadamente nas cidades, para além do contacto das coisas belas que a natureza possui para nos oferecer».

Para o dia 14 de Abril, está previsto o primeiro percurso pedestre entre Louriçal do Campo e S.Vicente da Beira. «Estamos convictos que este percurso vai ser um sucesso nestas duas freguesias integradas na Serra da Gardunha, que com a sua beleza, vai certamente atrair muitos participantes», concluiu. "

Fonte: As Beiras online - 1-4-007

Sem comentários: