quinta-feira, abril 12, 2007

“Caminhada da Primavera" no dia 22 de Abril, na Foz do Arelho - Lagoa de Óbidos.

A “Caminhada da Primavera” lugar no próximo dia 22 de Abril, a partir das 10 horas, na Foz do Arelho.

Esta iniciativa, promovida pelo Lions Clube das Caldas da Rainha e pelo Agrupamento de Escolas D. João II, com o alto patrocínio da Fundação Carlos Lopes, destina-se a angariar fundos para o Projecto de Intervenção Multidisciplinar para Alunos de Risco (PIMAR).

A Caminhada terá início no parque de estacionamento junto ao cais da Foz do Arelho, onde se situará o secretariado. Depois, os participantes farão um percurso pelas margens da Lagoa de Óbidos, numa extensão aproximada de oito quilómetros, de nível de dificuldade fácil, e onde poderão apreciar uma das mais belas paisagens da região. O Penedo Furado, o cais de palafita e as tradicionais bateiras são alguns dos motivos de interesse e contemplação neste percurso.

O famoso atleta e campeão olímpico Carlos Lopes na qualidade de padrinho do evento, participará também na Caminhada, em representação da sua Fundação que, entre outros projectos, apoia a divulgação do desporto em geral, e do atletismo em particular, entre os mais jovens, para a promoção dos hábitos de vida saudável e prevenção dos comportamentos de risco.

Clicar para ampliar

A inscrição na Caminhada da Primavera, no valor de cinco euros, deve ser efectuada até ao próximo dia 19 de Abril, para os telefones 91 930 51 61, 96 704 95 85 ou através do e-mail caminhadaprimavera [arroba] gmail.com. A participação das crianças com menos de 12 anos é gratuita.
As verbas angariadas revertem integralmente para o PIMAR, um projecto de apoio psicoterapêutico a alunos com comportamentos desviantes ou pré-delinquentes, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas D. João II.

A “Caminhada da Primavera” conta com a colaboração da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Capitania do Porto de Peniche."

Fonte do texto e cartaz: Câmara Municipal das Caldas da Rainha

Sem comentários: